Presentes de Dia das Mães: como escolher o melhor?

6 de abril de 2020 1 Por leonardo

Procurar um presente de Dia das Mães é difícil para você? Saiba que tem mais gente com dúvidas. Afinal, escolher um item que vai refletir todo o amor que sentimos nem sempre é tão fácil, certo? Mas é possível facilitar essa busca!

Como? A resposta está em definir o melhor presente pelo perfil da sua mãe. Complicou ainda mais?

via GIPHY

Calma! A gente vai explicar como fazer isso e trazer algumas ideias de presente para o Dia das Mães. Então, que tal conferir?

Mãe vaidosa

Aqui, é fácil. Essa mãe é aquela que não sai de casa sem passar um batom ou um lápis no olho. Está sempre cuidando do corpo e da alimentação — afinal, a imagem é muito importante e a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Ela gosta de receber presentes que valorizem a sua beleza. Algumas opções são roupas, perfumes, maquiagens e acessórios. Se quiser fazer algo a mais, monte uma necessaire ou um kit com vários mimos, como sabonetes, máscaras de dormir, sais de banho e cremes para o corpo e o rosto.

Mãe moderna

Sua mãe é a típica mulher antenada, descolada, que sabe tudo o que acontece e usa o celular melhor do que você? Ela é moderna, gosta de tecnologia e de coisas práticas, que facilitem o dia a dia.

Por isso, boas dicas de presentes para o Dia das Mães são aparadores de livros, placas decorativas, porta-retratos, suportes personalizados para o celular, capinhas para o smartphones e outros acessórios do gênero.

Se ela tiver uma rotina agitada, vale a pena comprar até aquela agenda descolada ou mandar personalizar para ficar com a cara dela!

Mãe fitness

Ela é a típica “rata de academia” e não perde um dia de exercícios físicos? Sua mãe é fitness, meu bem! 

via GIPHY

Para ela, algumas sugestões de presentes para o Dia das Mães são roupas de academia, como tops, shorts, blusinhas, tênis novos (vai que você tem um dinheirinho a mais para gastar, né?).

Para sair do óbvio, uma dica é comprar uma garrafa térmica para academia. Existem alguns modelos que conseguem manter a temperatura do líquido por até 12 horas, mesmo em locais quentes. Já pensou como ela vai te amar quando estiver morrendo de calor e tomar aquela água geladinha?

Mãe chef

Sua mãe ama cozinhar? Está sempre criando pratos e te faz de cobaia? Sem problemas! Também tem presentes para ela. Livros de receitas, kits com avental e touca e utensílios de cozinha são bem-vindos.

Você também pode inovar com alguns itens diferentes e criativos, como formas de gelo diversas, jogos americanos, saleiros e pimenteiros coloridos e em vários formatos. 

Só tenha certeza de que ela vai gostar de ganhar esses presentes, viu? Algumas mulheres preferem receber produtos que elas mesmas vão usar, não para a casa. 😉

Mãe aventureira

A gana por viagens, esportes radicais e novas culturas é persistente nessa mãe. Mesmo com os filhos pequenos, ela está por aí, vivendo novas experiências. Então, por que não incentivar esse hábito com presentes?

via GIPHY

Aqui, vale dar uma mochila, um tênis para trekking, uma viagem para um país exótico ou que ela não conheça, um livro de viagens e até fazer uma trilha com ela. Uma caneca personalizada com várias paisagens que ela gosta ou com uma foto especial de um passeio também costuma agradar.

Agora, você já viu algumas sugestões e dicas de presentes para o Dia das Mães. É claro que trouxemos só algumas ideias. Ainda assim, já pode adaptar e colocar em prática alguma delas. Então, que tal experimentar?

Se gostou das sugestões de presentes de Dia das Mães, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a encontrarem ideias!