Política de Troca e Devolução de produtos
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por 2U Presentes e Personalizados, com endereço na Rua Urano Pires, n 214, casa1 – Forquilhas – São José/SC inscrita no CNPJ/MF sob o número 26.345.209/0001-80, com Inscrição Estadual nº 258213043.
2. Contato – CAC (Central de Atendimento ao Cliente 2U)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a 2U Presentes disponibiliza o CAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Por correspondência endereçada à 2U Presentes, Rua Urano Pires, 214, casa 1 – Forquilhas – São José/SC, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
(b) Por meio eletrônico no e-mail contato@2u.com.br. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete) dias.
Além disso, a 2U Presentes disponibiliza neste Site suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a 2U Presentes disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; (ii) por defeito do produto (vício); e (iii) divergência no produto.
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à 2U Presentes por meio do CAC (Central de Atendimento ao Cliente 2u) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.0. O cliente que se arrepender da compra realizada antes da entrega do produto, precisa recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente 2U. O valor será devolvido integralmente, sem descontos, assim que o produto retornar à 2U.
4.1. Contato com o CAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAC (Central de Atendimento ao Cliente 2U) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à 2U Presentes. O Cliente tem a opção para a devolução do produto à 2U Presentes: (a) Enviando-o à 2U Presentes por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAC (Central de Atendimento ao Cliente 2U) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a 2U Presentes poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a 2U Presentes verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, etiquetas, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não apresente o defeito informado pelo cliente, tenha indício de uso inadequado ou mal uso, desgaste natura devido utilização ou não observação das instruções de cuidado, ou não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a 2U Presentes notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a 2U Presentes notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado 2U Presentes à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 10(dez) dias úteis após a análise, aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAC (Central de Atendimento ao Cliente 2U). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o CAC. O Cliente deverá contatar o CAC (Central de Atendimento ao Cliente 2U) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número (iv) Cópia da Nota Fiscal .
5.2. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a 2U Presentes notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.3. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a 2U Presentes notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da 2U Presentes. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na 2U Presentes, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
6. Avaria / divergência no pedido
O registro da avaria ou divergência encontrada nos produtos da loja on-line deve ser feito em no máximo 7(sete) dias corridos após o recebimento do pedido pela Central de Atendimento ao cliente 2U
O frete é por conta da 2U (a ser enviado pelos Correios)
O produto deve ser enviado com a cópia da NF (Nota Fiscal), sem violação do lacre/etiqueta e sem indícios de uso.
Caso o produto não esteja disponível em estoque, o cliente pode optar por um vale compras no valor do produto ou cancelamento da compra.