5 ideias para aproveitar o Dia dos Namorados na quarentena

19 de maio de 2020 0 Por leonardo
5 ideias para aproveitar o Dia dos Namorados na quarentena

É, o novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa e está fazendo as pessoas ficarem em casa. O problema é que o Dia dos Namorados está chegando e a dúvida sobre o que fazer para tornar essa data ainda mais especial prevalece.

O que fazer para mostrar o seu amor? Como fazer algo legal sem se colocar em risco? Vamos dar umas dicas para você se preparar e criar um dia memorável.

1. Faça um jantarzinho a dois

Ok, pode até não ser uma novidade, mas muita gente costuma sair no Dia dos Namorados. Nessa quarentena, vale a pena escolher uma receita diferente e fazer para ou com o seu amor. Algumas ideias românticas são:

  • risoto — daqueles de chef mesmo;
  • frutos do mar — dizem que são afrodisíacos;
  • carne com legumes;
  • macarrão com coisas que vocês gostam de comer;
  • foundue de queijo seguido de um de chocolate.

Não há regras. Apenas defina o cardápio e veja a bebida que mais combina. Vale a pena investir em um espumante ou um vinho. Pode ser algo mais acessível mesmo. Tem boas opções na faixa dos R$ 40.

Para complementar, use uma taça comemorativa. Quem sabe personalizada, para deixar tudo ainda mais especial?

via GIPHY

2. Aposte em jogos

Vocês gostam de se divertir juntos? Crie um jogo especial para o Dia dos Namorados. Você pode fazer um twister caseiro com um lençol velho, usar o videogame ou investir nos tabuleiros. Tem opções para todos os estilos e gostos.

Uma forma de ser ainda mais criativo é usar as imitações. A ideia é que cada um imite alguém que ambos conhecem e o objetivo é acertar. Com certeza, rende muitas risadas!

Outra opção é fazer um joguinho sexy. Existem: 

  • os dados eróticos;
  • o jogo dos sabores, com géis comestíveis;
  • striptease com frutas — esfregue em uma parte do corpo e a outra pessoa deve adivinhar o que é. Quem acertar, tira uma peça de roupa;
  • role playing — finja que são outras pessoas e estão em um lugar diferente.

Basicamente, solte sua criatividade e veja como é possível se divertir.

via GIPHY

3. Prepare uma apresentação de fotos

Ninguém deve viver no passado. Mas é muito bom relembrar períodos de felicidade, ainda mais em tempos de isolamento social. Por isso, que tal criar uma sessão de fotos para recordarem situações vividas e darem risadas?

Vocês podem ver as fotos na TV, transmitindo direto do smartphone. Fica quase uma sessão de cinema em que vocês vão interagir muito e se sentir ainda mais apaixonados!

4. Assista a um filme

Se vocês costumam ir bastante ao cinema, mas estão sentindo falta devido à quarentena, aproveite o Dia dos Namorados para criar um clima especial. Sua sala pode não ter os mesmos recursos, mas é possível fazer uma pipoca, colocar em um balde e acrescentar manteiga para fazer uma sessão especial.

O único cuidado é não dormir. Afinal, a ideia é vocês passarem um tempo juntos, certo? Como na quarentena também há muitas visitações de museus disponíveis na internet, você também pode fazer isso. Tudo depende dos seus gostos pessoais. 😉

via GIPHY

5. Planeje uma viagem

Por fim, uma dica para passar o Dia dos Namorados na quarentena é planejar uma viagem para quando esse período de isolamento social passar. Uma ideia é usar esse momento para programar uma (segunda) lua de mel, as próximas férias, uma nova comemoração do casamento, o noivado… Enfim, vale tudo!

Se quiser tornar esse momento ainda mais descontraído, faça um piquenique na sala mesmo. Coloque uma toalha de mesa, lanches e sanduíches. Tenha em mente que tudo depende do tipo de casal que vocês são. 

Por isso, adapte essas dicas ou tenha as suas próprias. O que vale mesmo é ter um Dia dos Namorados inesquecível na quarentena.

E você, como vai aproveitar o Dia dos Namorados na quarentena? Compartilhe este post e inspire mais pessoas!